Delineador: Dicas e truques!

Olha, eu ia postar hoje o tutorial de gatinha que quem acompanha o facebook do blog amou, mas né achei legal fazer uma introdução sobre delineador em geral que fica pra vida né? hahahaha


VEM GENTE!



Cremoso: Delineador tipo o Fluidline da MAC, muita gente prefere usar esse tipo por ser um pouco mais fácil de lidar, não seca rápido demais nem de menos!
Líquido: O maior ódio das pessoas mas o tipo que eu aprendi a usar delineador e uso bastante até hoje! Por ser líquido é fácil errar com ele. O da foto é o Abyss da Illamasqua, beeeem pretinho, dura legal mas esfarela um pouquinho :(
Caneta: Minha opção para o dia a dia, o mais fácil de usar porque você tem mais firmeza na hora de segurar! Uso a caneta do Duda Molinos, não é um show de duração mas é ótima quando eu quero ficar pronta mais rápido ou mudar o make no meio do caminho.





Na hora de usar o pincel chanfrado lembre sempre que a ponta mais comprida deve apontar pro lado de fora do olho, então do canto interno até a metade a ponta maior fica pro lado do nariz, da metade pro final a ponta maior fica virada pro lado das orelhas! Na hora do gatinho você decide o que é mais confortável!





Existem algumas coisas que podem ajudar e muito a deixar seu traço mais perfeito! O trio de aliados: durex, cotonete e pincel com corretivo!


O trucão do durex é mais fácil de usar do que parece e ajuda muito na hora de fazer o gatinho! Pegue um pedacinho de durex, grude algumas vezes no braço ou na mão pra tirar o excesso de cola e coloque suavemente nos olhos seguindo a linha natural da pálpebra inferior! Faça isso com os dois olhos procurando deixar o durex igual nos dois lados, assim o look fica mais simétrico com menos esforço!



Cotonete é amor, então sempre que errar com o gatinho pegue um cotonete com um pouco de demaquilante e conserte o erro! Dica extra: Quer fazer uma make com muitas sombras E delineador? Comece com o delineador para não estragar a make, depois você só passa mais uma camadinha do mesmo para reforçar o preto!


Pincel com corretivo é ideal para aperfeiçoar qualquer detalhe que deveria ficar impecável na make, é só pegar um pouco de corretivo e passar por cima dos erros! Fica perfeito!

Foram apenas algumas dicas e espero que ajudem vocês pra vida! Dei mais algumas no vídeo da Natura:


Gostaram? Vocês tem algum truque que não largam mão nesse momento mais dramático da maquiagem?

---
xoxo

Posted in , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.