Por um cabelo mais brilhante!

Muita gente me pergunta o que eu faço para o meu cabelo ficar brilhante, obviamente não existe um produto milagroso ou uma formula secreta para isso, mas sim uma lista de cuidados que melhoram muito o aspecto de qualquer cabelo.


Primeiro, o picumã aqui é mega fino, levemente ondulado, extremamente oleoso na raiz e tingido, então as pontas costumam reclamar, mas faço o possível pra evitar o que piora, vamos entender um pouco sobre a estrutura do fio?

Escamas fechadas=Cabelo brilhante
Escamas abertas=Cabelo frágil e sem brilho

 Existem 3 coisas que prejudicam as escamas danificando o cabelo; calor, ação mecânica e PH alto.

Calor:
O calor abre as escamas do fio, então é recomendável não tomar banhos muito quentes, usar muito secador, chapinha e babyliss, sim eu sei que vocês vão me xingar por isso, que não é todo mundo que nasce com o cabelo ajeitado e tal, mas diminuir a frequência de uso dessas coisas já ajuda, não precisa banir 100%. Uma coisa que ajuda é um pouco de água gelada no ultimo enxague e um jato de ar frio depois de terminar de secar o cabelo!

Ação mecânica: 
Desembaraçar sem cuidado, principalmente com o cabelo molhado, fazer muita escova, desfiar o cabelo (com o pente, para dar volume) são coisas que danificam o fio e prejudicam o brilho. Para solucionar desembarace o cabelo com o mesmo seco, evite fazer muita escova e desfiar!

PH alto:
Para quem não sabe nós temos uma coisa chamada manto hidrolipidico, que protege a pele cabelo e unhas de agressões, o PH desse manto é consideravelmente baixo, de 4,2 a 5,8. Ao colocar um produto de PH alto no cabelo, como shampoos baratos, tinturas, descolorações e alisamentos, as escamas se abrem e é interessante regular esse PH depois. Eu pessoalmente uso o Rigen da Alfaparf que tem PH 3,5 para restaurar o brilho e a firmeza do cabelo depois de descolorir ou tingir, mas um ultimo enxague com uma mistura de 3 colheres de sopa de vinagre para um copo de água já ajudam a restaurar o PH de maneira baratinha.

Além disso tudo que prejudica o cabelo de verdade, tem mais um pequeno detalhe que deixa os cabelos sem brilho, a oleosidade e/ou resíduos de produtos, pra resolver isso use shampoos indicados para seu tipo de cabelo e um shampoo anti resíduos uma vez por semana (ou a cada 15 dias se o cabelo for seco. Recomendo usar antes de fazer uma boa hidratação!)

Eu sigo tudo isso o máximo que posso, claro que quando está muito frio eu seco o cabelo com o secador e me amo de babyliss as vezes, mas evitando o cabelo fica mais bonito e bem tratado, uma foto do meu cabelo sem tratamento:

E aí, gostaram das dicas?

---
xoxo

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to Por um cabelo mais brilhante!

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.