Um pouco sobre o SPFW

O SPFW desse ano me marcou por um gigantesco motivo. Eu NUNCA vi tanta gente com os mesmos itens de roupa e visual em geral: sneakers, saias mullet, bolsas x, looks dos cabelos aos dedos do pé a lá Florence, cabelos loiros com babyliss, tudo isso da maneira mais padronizada possivel.



Isso me assustou esse ano, antes nos corredores do SPFW a gente esbarrava com pessoas completamente bizarras, que forçavam mesmo os looks, mas isso era bom porque saia dessa pasteurização pesada e fazia as pessoas brincarem mais com o lado mais criativo e artistico da moda.


Ontem foi dia de debate de moda no YouPix com altos bafons e coisas que eu não concordo, porém uma das coisas que infelizmente eu tenho que concordar é que sim, blogs de moda ajudam nessa fabrica de uniformes de moda, porque blogs são algo muito mais palpável pra consumidora final que um editorial com uma modelo mega magra, ou um desfile com looks que nem sempre são feitos pra vida real, o que faz os blogs terem um poder de influencia muito maior nos armarios de quem está descobrindo a moda hoje em dia.



Se eu que trabalho com moda e com o tanto que eu sou bombardeada com certos looks acabo achando eles bonitos, imagino as meninas que estão em busca de um estilo proprio e inspiração, ser bombardeada com mil imagens de um sneaker você eventualmente acha ele mais simpatico, não por realmente curtir, mas porque já está gravado no teu subconsciente como algo familiar. Ou em casos mais severos, o óbvio "EU PRECISO MUITO TER ISSO"


Muitas pessoas demoram um tempo para descobrir um estilo próprio, mas o que eu quero dizer para todas é: não esqueçam que vocês não PRECISAM ter nada, comprem pelo que visualmente agrada vocês, o que cai bem, e se você abomina caveiras, não é porque elas estão na moda que você tem que usar e abusar!


 Sintam-se livres, senti olhares tortos nesse fashion week por aparecer comendo bolo em um pratinho de papel, por estar gordinha, ou por simplesmente estar com camiseta de black metal, olhares de supostos fashionistas, gente se o que é diferente é olhado torto, para onde vai a moda?



PS: Todos os looks acima foram dos dias que trabalhei no SPFW, o ultimo em especial saiu no Terra, com essa pose e tudo ahahhaha ainda há esperança!

---
xoxo

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.