Meluna

Vamos falar sobre um assunto polemico? Já to até vendo as haters falando que é nojento aiuhaiuhaiha

Esses tempos as meninas do DIY for Vixens no Facebook comentaram sobre os copinhos menstruais e eu, que TETESTO absorventes normais, resolvi arriscar e comprar um. Olha eu juro que eu não faria um POST sobre, se não tivesse mudado minha vida em dois dias de uso!




Mas Vixen, sua doida, do que diabos você tá falando?
Copinhos menstruais são a opção ecologicamente correta para os absorventes descartáveis, copinhos de silicone como os da foto acima, que você pode usar por até 12 horas direto, sem os riscos, odores e incomodos de um absorvente normal. São a opção mais ecologica porque você usa o mesmo durante até 10 anos se cuidar do jeitinho certo!

Tem um video fofo sobre:



Ok... Mas me conta, como coloca esse troço?
No começo pode ser meio chatinho de se entender com ele, tem algumas maneiras diferentes de se colocar, eu gostei desse passo a passo:



Eu me dei bem com a "punchdown" mas isso é bem pessoal! O meu é o Meluna Soft, então é bem mais molinho que esse do video, falam que isso deixa eles mais confortáveis!


Mas Camila, isso não incomoda? Não rola um banho de sangue a lá Elizabeth Bathory quando chegar a hora de tirar?
Não gente, o meu é o Soft e eu praticamente não sinto, se eu coloco bem colocadinho eu realmente não sinto! E para começar a gente sangra muito menos do que imagina, o que em um absorvente normal parece um verdadeiro matadouro no copinho é super pouco! Então na hora de tirar não faz tanta sujeira quanto nós imaginamos! E não gente, não dá pra perder ele lá dentro ahhahahah muitas meninas tem medo disso, mas não rola!


E para limpar, comofas?
Quando seu copinho chegar em casa, você vai ferver ele por 5 minutos, esperar esfriar (hahahahahha) e usa, chegou a hora de ~esvaziar~? Você lava o lindo com um sabonete intimo e recoloca! Está fora de casa? Tem duas opções, ou levar uma garrafinha de água para o banheiro e enxaguar ou limpar com um lencinho umidecido ou papel higienico mesmo, mas acho dificil precisar, só se você passa muiiiiito tempo fora de casa! Para guardar é só ferver de novo e ferver no próximo mês antes de usar!


Ok, mas vale todo o sacrificio?
VALE! Eu me odiava durante o periodo inteiro, me sentia ~suja~, ficava incomodada com os absorventes comuns, agora é uma sensação de liberdade e limpeza GIGANTE, é muuuito mais confortavel, limpinho e até dá vontade de dar um nome pra ele de tão fofo que é ahhahahahha ou seja, recomendo e MUITO!

Eu comprei um Meluna Soft Cup rosa com o puxador de bolinha na loja deles, chegou mega rápido e me arrependi de não ter comprado mais coisinhas da loja deles, tem mil acessórios para ajudar a manter o seu copinho em bom estado, tipo essa panelinha mini do amor

Existem outras marcas, eu vou recomendar essa porque foi a unica que eu usei e a que eu escutei mais gente falando bem!

Para conhecer mais e fazer suas comprinhas, entrem no site:
http://meluna.com.br/

E aí, quem arrisca?
--- 
xoxo

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.