Aula- Iluminador

Eu percebi que falo, falo e falo sobre iluminadores aqui mas até agora não dei nenhuma explicação real sobre o 'comofas?' em relação a eles, então vou dar uma aula completa sobre, assim quem sabe todo mundo vicia neles como eu ahahahha

Iluminador

O que é?
O iluminador é um produto que, como o nome diz, é usado para iluminar certas áreas do rosto onde se busca destaque, como as regras de luz e sombra ditam, o que é claro aproxima, aumenta, salta à vista, enquanto o que é escuro afasta, esconde, diminui.

Como é?

Pode ser em pó, gel, creme, liquido, e hoje em dia até mousse, e cada um tem um efeito, sendo o mais versátil o em pó mesmo. Existem diversas cores, desde os básicos brancos, beges e pérolas até rosados, dourados, lilás entre muitos outros.


Iluminador da Nyx Mosaic Powder cor:Highlighter (imagem: Make Up Alley)
Vários tons que podem ser usados como um só com um pincel grande, ou separadamente.

Resultado (imagem: Make Up Alley)

Comofas?


O mais importante na hora de aplicar o iluminador é levar em conta as áreas do rosto que você quer realçar e as que não quer realçar de jeito nenhum, mas tem as áreas que são básicas pelas 'leis da maquiagem':

Realcei as áreas de vermelho pra ficar BEM obvio MESMO!

Para passar o em pó: se for pó solto eu passo com os dedos, ou misturo um pouco com a base, se for compacto passo com o pincel chanfrado de blush:
Pincel para blush chanfrado Natura: R$ 32,50


Em gel, cremoso ou liquido: definitivamente com os dedos, ou com o pincel a lá o 187 da MAC:


Quando passar?
Para um efeito leve, eu uso antes do pó facial, para um efeito mais marcante uso depois do pó.

Bons e Baratos: Fiz três posts sobre iluminadores que são um achado, e que são vendidos como sombras ahahha um sobre as sombras roll on da Max Love, outro sobre a sombra cremosa da Vult Soleil e o outro sobre a Pure Shine da Vult também, aqui o resultado da ultima misturada com base na parte de cima das maçãs:



Qualquer duvida me perguntem, sei que ando devagar pra responder, mas esses dias eu vou sentar e deixar tudo em ordem pra vocês ;)

---
xoxo

Posted in , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Responses to Aula- Iluminador

  1. Camis, bom dia.
    Vc tem algum passo a passo que já tenha postado sobre como passar as sombras??
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu acompanho as dicas da Michelle a algum tempo mas essa dica realmente me surpreendeu! Tb estou esperando alguém tomar coragem e me contar o depois para analizar se a ideía é possivel no meu rostinho. =)
    Na verdade quando vi o seu post vim ver se alguma alma corajosa tinha realizado a façanha!
    Aliás gostei muito do seu blog. bjs

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.