Silicone como primer

Ok, começamos com o Mixing Medium caseiro, agora vamos sabotar a MAC com mais uma versão mais barata (ou melhor, BEM mais barata) de um dos produtos maravilha deles; o primer Prep+Prime.
Acontece que graças a nossa querida Badá que postou esse texto maravilhoso no orkut, hoje podemos dizer felizes (no plural, porque as meninas da DIY também aprovaram como vocês podem ver aqui) que o silicone para cabelos é o novo hit como primer facial para maquiagem, eu como sou fã de tudo que é bom, barato e caseiro testei aqui com o que eu tinha, uma amostra da Silk Infusion da Chi para cabelo e pele.
Quando recebi essa amostra olhei e pensei "WTF, eu nunca passaria isso na cara!", ok, tomei um folego e testei rapidinho, já que não tinha mais nenhum silicone aqui em casa e surpresa, a pele realmente fica uma delicia de macia, e nada oleosa, eu ainda não usei o silicone mesmo como primer, mas uso a Silica em pó que comprei na Coastal Scents que descobri que é exatamente a mesma coisa que o HD Microfinish Powder da Make Up Forever:

E isso que a minha silica saiu menos que 30 reais, sendo que esse sai 30 dólares, ou seja, mais uma versão alternativa pra produtos caros, hehehhehe o bom é que a silica em pó também pode ser usada como primer, pura ou, como eu uso, misturando com algum hidratante, que vira algo tipo um matificante, deixando a pele sequinha e macia por muito tempo. Descobri esse jeitinho de burlar a MUF quando vi o pó facial da Limecrime que o ingrediente é simplesmente silica pura, custa menos que o da MUF com um porém, enquanto a silica da CS vem 2 oz, a da Limecrime vem somente 0.070547 oz, preciso comentar mais?
Eles também tem um primer:
Composição: Cyclomethicone, Dimethicone Crosspolymer, Silica (super silicones misteriosos que você acha na sua farmácia como reparador de pontas), Tocopheryl Acetate (Vitamina E), Trisiloxane (Protetor Solar), Vitis Vinifera (Grape) Seed Extract (Extrato de semente de uva), Secret Ingredient.Ou seja, como a Badá diz no texto, o resto dos ingredientes nos primers não é nada demais...
Só pra completar, vou ressaltar uma parte importante do texto:

O silicone não é óleo. Se no seu reparador de pontas tiver outras coisas como óleo mineral, paraffinum liquidum, vaselina líquida ou extratos vegetais, não passe. Pode ter algum efeito ruim como alergia ou ressecamento.

Bom, sem mais enrolação, quando eu usar o silicone como primer mesmo eu venho aqui e faço uma mega resenha para vocês, mas por hoje é só!
---
xoxo

Posted in , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

5 Responses to Silicone como primer

  1. Muito legal as suas dicas! Vou testar também.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O meu reparador é da Avon... Advance Techniques no site vi os ingredientes, mas não consegui identificar aqueles que vc comentou q não poderiam ser usados.
    Será que esse pode.
    TEstei no dorso da mão e absorveu tudo e ficou lisinha... não ficou oleosa, não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O truque do reparador de pontas é genial!!! Achei um velhíssimo, que estava aqui encostado. Serviu para testar. Não tem óleos vegetais nem minerais, nem vaselina. Funciona! A pele fica maravilhosa - e estou falando da pele de uma senhora de 40 e muitos anos!!!
    Só uma dúvida: você saberia dizer onde se encontra a sílica em pó no Brasil?
    Amei seu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Camila,

    Muito bom seu blog, parabéns! Achei muito interessante a utilização do silicone como primer. Vc teria uma fonte com mais informações a respeito?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Camila,

    Muito bom seu blog, parabéns! Achei muito interessante a utilização do silicone como primer. Vc teria uma fonte com mais informações a respeito?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.