Mascara de areia de gato?

AVISO! Leitoras já testaram e não deu certo! Leiam mais aqui.
---


Ok, Michelle Phan é conhecida na internet por ter dicas fáceis, baratas e fantasticas de beleza, inclusive a famoséeeeeerrima dica da aspirina, mas ontem vendo o google reader eu dei de cara com um post falando sobre máscara desintoxicante de areia de gato. Como eu, todos devem ter feito "QUE?" nesse exato momento.

Mas lendo com calma o post sobre o assunto a gente até dá uma acalmada, acontece que a areia de gato é uma argila, depois de olhar aqui em casa vi que por aqui é Esmectita, que é a classe em que as Bentonitas que ela cita no blog se encontram, sendo a Bentonita uma argila de origem vulcanica.

Ok, continuamos sem entender, acontece que as esmectitas são um tipo de Caulium. Ein??? Caulium, conhecido fora do Brasil como Kaolin ou Kaolin Clay, é altamente utilizado na industria cosmética, inclusive em mascaras desintoxicantes e na maquiagem mineral. "Oooohhh! *clap clap clap*". Sim sim, como podemos ver aqui:

Na indústria cosmética, o caulim é extremamente útil devido à sua estrutura fina e leve, ideal para garantir propriedades sensórias e reológicas delicadas. Sua dureza é de 2Mohs, sendo macio e não abrasivo, apto a ser utilizado em máscaras para tratamento da pele do rosto e do corpo mesmo em pessoas de pele sensível. O tamanho médio da partícula é de 1 mícron, e é completamente inerte e atóxico, podendo inclusive ser ingerido.

(BTW, me senti menos mal agora, já que meu gato fura os pacotes de areinha e come ahhahaha)


Vamos ao que interessa, vejam o video dela aqui, que tem tudo beeeem explicadinho:


Eu não tive a manha de passar a areia dos meus bichanos no rosto, mesmo tendo um pacote fechado aqui, mas quem testar me avisa que eu to deveras curiosa hahahahah
Vou deixar vocês com as tentadoras fotos da Michelle pós mascara de pipicat hahaha:


---
xoxo

Posted in , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

7 Responses to Mascara de areia de gato?

  1. Eu ja disse que adoro suas dicas que sabe -la-deus-de-onde-vem ? huauhauh

    ResponderExcluir
  2. Achei que só a Mimi rasgasse o saco de areia e comesse...rs

    ResponderExcluir
  3. Essa eu nao tenho coragem não..rs
    E Nanda, é perigoso os miaus comerem areia, tem uma porrada de produto quimico pra tirar o cheiro e tal. Deixa eles fazerem isso nao..
    Aliás, os meus comiam qd eram bbs. Acho q nao conheciam bem o q era ração e comiam td q parecia com uma..rs

    ResponderExcluir
  4. eu posso ser loca mas acho que vou tentar!

    ResponderExcluir
  5. AHA a areia de gato é caulino! :| E eu gasto milhentos € cada vez que fundo vidro em caulino! :| Oh meu Deus, tenho que experimentar e tenho que passar a triturar areia de gato quando for fazer trabalhinhos em vidro!


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Garotas, tomem cuidado com receitas caseiras. Uso o Kaolin da EDM, e realmente ele tem propriedades que dão efeito de um pó matificante, mas foi feito pra PELE. E ainda, o caulim é diferente da Bentonita, são da mesma família (esmectitas) mas as propriedades adsorventes da bentonita (que é a montmorilonita) são infinitamente maiores, e a areia de gato é BENTONITA, não Caulim. Faço mestrado em Eng. Química e trabalho com, adivinhem? Bentonita!! Para usar em ração animal, pois ela adsorve toxinas do intestino de animais como frango e porco, já existem mtas pesquisas a respeito, com essa finalidade. Existem argilas próprias para usar em máscaras faciais, são encontradas em farmácias de manipulação. Ainda assim, elas deixam a pele mto avermelhada e podem causar lesões em quem tem pele sensível. Já fiz a máscara com essa argila própria, não tive reação alérgica, mas minha irmã que tem rosácea ficou com a pele vermelha por horas.
    Portanto, tomem cuidado com receitas caseiras, tem mto produto químico na areia de gato, pra evitar odor e tudo mais. Usem produtos específicos pra pele, testados dermatologicamente, pra evitar trantornos futuros. CUIDADO!!!!!

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.