Mixing Medium caseiro

Pra quem não sabe o Mixing Medium é um liquido da MAC que serve basicamente pra diluir sombras em pó aumentando a fixação das benditas. Mas como todo mundo sabe, MAC as vezes dói no bolso, então saltitante fiquei quando achei esse video no Youtube:


Nele o guru explica como fazer a versão tabajara do M.M., misturando três partes de água (mineral ou deionizada) para uma de glicerina líquida e pasmem, funciona mesmo!

Dai vocês me perguntam pra que diabos vão querer isso, mas ele não só serve pra diluir as sombras em pó e durar mais, mas também para transforma-las em delineador, pra diluir produtos líquidos, e mais o que diabos a criatividade mandar.

Maaas não se esqueçam que como a glicerina não tem conservantes é melhor fazer em pequenas quantidades, e sempre misture com a sombra ou afins somente na hora de usar, e jogar fora a mistura a cada 3/4 semanas.

Eu pessoalmente fiz uma quantidade legalzinha, coloquei em um spray, dai espirro no pincel de sombra, dou uma batidinha em um pedaço de lenço de papel aí é sombra e olho, também espirro ele nas partes mais secas da minha pele e quando vou fazer a unha, já que a glicerina é umectante e emoliente deixa a pele macia e hidratada.

A glicerina diferentemente do que ele fala no video, aqui no Brasil é bem fácil de achar, e bem baratinha, encontra em qualquer farmácia e 100 ml custam em torno de 2 reais.

PS: Só não coloco fotos de sombras com e sem o M.M. caseiro porque minha camera foi abduzida, mas prometo que futuramente colocarei, e alguns tutoriais.

---
xoxo

Posted in , , , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

8 Responses to Mixing Medium caseiro

  1. se isso faz fixar pó de sombra funcionaria com pó facial também? borrifar no pincel depó tirar o excesso, pega o pó e aplicar no rosto daria mais durabilidade?

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Camila =)

    Vou recomendar o post pra todo mundo. rs

    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaah vou tentar aqui em casa! :D

    ResponderExcluir
  4. Camila não conhecia o seu blog, cheguei aqui pela indicação da Erika do good girls don´t, estou apaixonada pelas suas dicas...essa e a do silicone como primer!
    posso colocar o link do seu blog no meu?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Sou crua de inglês...
    Dá uma forcinha pra gente...
    Faz um tuto desse vídeo.
    Tem como?
    Tô na dúvida da glicerina...
    Tem alguma recomendação de como deve ser, tipo alguma especificação?
    Beijinhos...
    Faz uma visitinha lá em casa...
    http://muitorimelpoucobatom.blogspot.com/
    Beijokas
    Ótimo o blog, já tô seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Comprei a glicerina por 4 e pouquinhos na farmácia, vou tentar fazer, tomara que dê certo!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.