Receitinhas #LOWCARB

Eu postei sobre a minha dieta esses dias aqui no blog, e quem me acompanha no Instagram e no Facebook viu alguns dos pratinhos que eu ando fazendo para o bem da minha dieta e esse, definitivamente, foi o post mais pedido de toda a história do blog! Vocês amam uma dieta e uma receita ein?
Bom, primeiro um update na dieta em si, fui na Endocrinologista e ela me disse que o certo é eu emagrecer 10 quilos, é quilo pacarai e isso me deu uma desanimada gostosa ao invés de me incentivar, então sai da linha esses dias mas hoje, segundona, estamos de volta! A notícia boa é que eu perdi 5 quilos e dei uma bela secada.
Lembrando que a dieta em si é baixa em carboidratos, que você encontra em pães, massas, leite, doces, cerveja, etc, ou seja, eu não elimino completamente os carboidratos mas diminuo bastante os bonitos, e sempre substituindo tudo que der por uma versão integral.

Vamos para as receitinhas?

Macarrão de abobrinha


Macarrão
1 abobrinha média por pessoa

Comofas
Com um descascador de legumes descasque toda a abobrinha, tipo toda mesmo, não só a casca, as tirinhas que ficam vão ser o seu macarrão! Muito provavelmente você não vai conseguir descascar a abobrinha até o fim, aí eu corto ela em tirinhas bem finas.
Eu gosto de cozinhar a abobrinha direto no molho, não cozinhem demais senão ela fica muito mole, fica perfeito al dente.

Agora uma receitinha completa com molho!

Ingredientes
1 abobrinha grande
4 dentes de alho bem picado
3 cm de alho poró em rodelas
1/2 cebola roxa em cubinhos
1 colher de chá cheia de mostarda de dijon
6 gotas de pimenta sriracha (opcional, mas né, atoron uma pimentinha)
1 colher de sopa de creme de leite
1 tomate em cubinhos
1 colher de sopa de queijo ralado + um pouco para salpicar
Manjericão fresco a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Comofas
Refoge todos os ingredientes menos a abobrinha, até o tomate amolecer bem, jogue a abobrinha, refoge até ela cozinhar e tempere com a pimenta e o sal. Na hora de servir salpique mais queijo ralado e manjericão fresco (eu gosto com bastante, fica com gostinho de Itália ahhahaha)

Na minha opinião essa é a receita mais versátil de todas, porque você pode fazer com diversos molhos! 

Muffin Salgado


Ingredientes da massa
3 ovos
4 colheres de sopa de queijo ralado
Sal, pimenta e orégano a gosto

Comofas
Misture os ingredientes batendo com um garfo, para mim essa receita dá para 3 muffins o que é muffin pra cac*** porque eles dão uma sensação enorme de saciedade. Pegue sua forminha e coloque o que você quer de recheio, pode ser queijo, presunto, peito de peru, frango desfiado, tomate, abobrinha, cebola, etc, etc. etc... Eu completo a forma até quase o topo e encho com a massa. Aí é só colocar no forno na temperatura média e esperar eles incharem e dourarem!

Eles são perfeitos pra um lanchinho ou para aquele momento de preguiça na cozinha.

Brownie Low Carb

Ingredientes
200g de manteiga
300g de chocolate amargo (eu uso 75% cacau, tem daquela marca Casino no Pão de Açúcar por R$ 6 e uns quebradinhos e é ótimo)
4 ovos
1 xícara de nozes picadas
1 pitadinha de sal
1 colher de sobremesa de essencia de baunilha
Adoçante a gosto

Comofas
Bata os ovos com a baunilha até ficarem bem misturados e levemente aerados. Derreta 200g do chocolate e a manteiga (eu derreto no microondas, mas pode ser em banho maria também) misture bem e deixe esfriar um pouco. Incorpore a mistura do chocolate e da manteiga nos ovos, batendo bem, vai ficar um creme bem bonito (e gostoso :P) experimente um pouco e adoce a gosto com o adoçante de sua preferencia (se usar açucar não fica low carb ein gente hahaha). Pique o restante do chocolate e coloque na mistura junto com as nozes. Coloque no forno médio de 15 a 20 minutos, se for comer quentinho deixe assar mais para ficar mais consistente, se preferir gelado asse menos, já que a manteiga e o chocolate vão deixar a mistura bem firme quando esfriar!

Vou postar mais receitas provavelmente essa semana ainda!

E aos poucos dá resultado!
Gostaram? Tem alguma sugestão de receita?

---
xoxo

Posted in , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.