Marketing VS Moda

Assim, eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas como tenho uma visão bem direta sobre moda, acho legal escrever sobre, e pelo histórico do blog vejo que vocês sempre gostam de ler ahhahaha
Faço esse texto pra abrir de novo o blog pra moda, de um jeito mais desencanado e talvez até menos consumista.

De tempos pra cá eu ando percebendo uma certa ingenuidade em relação a essa historia de moda e tendências e afins nesse mundão da internet. Muita gente se deixa levar DEMAIS pelas tendências da moda, tendo que consumir tudo que está IN sem nem pensar sobre estilo pessoal e se orna com nós mesmas. Parabéns, o objetivo das tendências foi atingido, que é exatamente mudar o foco do que está por ai, mudando as vitrines para alcançar o publico consumista de novo e de novo e de novo. 

Tendência é uma forma de marketing, que se espalha por diversas marcas e países graças a sites como WGSN, que estudam loucamente o que vai virar tendência de cores, texturas e formas e que costuma ser bem diferente do que era antes. Só ver, tivemos maquiagem neon, dai fomos pra maquiagem nude, dai fomos para maquiagem escura e metálica e batons vermelhos, querendo ou não, são coisas que se completam, dando equilíbrio ao que está por ai, e preenchendo aquela sensação ruim no nosso coraçãozinho de "AI JURA QUE AINDA TÁ NESSA HISTORIA DE NEON ZZZZ" dai BANG, lançam make nude de bonita e todo mundo volta a se interessar.

Assim como essa historia de Stella McCartney para C&A, muita gente xingou que foi um publico muito selecionado, que as roupas sumiram das araras logo na pré venda para convidados, que isso e que aquilo. Foi chato, foi, mas foi marketing. A C&A nunca chamou tanta atenção de um publico alvo tão diferente como as clássicas fashionistas ricas, que sempre desdenharam a marca, mas você viu a galera falando loucamente de C&A por meses, e vamo la? Era bem isso que eles queriam! Pouco importava se os preços eram altos, eles queriam atrair a galera enlouquecida que se estapeou pra achar qualquer peça que fosse com a etiquetinha da Stella, como a Si comentou aqui e a Joo aqui.

Criou-se essa necessidade de ser in ou cool, atualizado com as melhores marcas e toneladas de roupas fora de uso quando a moda segue outro rumo. Respirem fundo na hora de fazer compras, se você odeia liberty e xadrez, talvez seja a hora de aproveitar e comprar blusinhas basicas, e se amar, aproveita pra achar uma camisa xadrez que sirva perfeitamente e seja do jeito que você sempre quis, pra você usar com aquele jeans que tá velho de guerra mas que você ama de paixão.

Então, o que tirar de conclusão? Usem o que vocês gostem, ponto final, se amar oncinha e caveira e tiver na moda compra tudo que gostar e continue usando quando voltar a ser cafona, porque em você e pra você, é algo que sempre vai ser especial, né?

---
xoxo

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.