Como cuidar das cutículas

Esses tempos um monte de gente, incluindo familia e amigas, me lotaram de pergunta em relação a como eu cuido das minhas cutículas pra não ter que tirar, nada mais justo que mostrar pra todo mundo de uma vez!


Olha, podia chegar o Papa pra mim a algum tempo e falar que não era bom tirar as cutículas que eu ia ignorar, poisé, sou pura simpatia ahhahahaha! Mas aprendi no dia a dia o quanto é ABSURDAMENTE melhor deixar elas inteirinhas e bem cuidadas. Pintar a unha é mais rápido, não solta pele durante a semana e suas unhas lindas vão ficar mais fortes e protegidas!

Vamos ao passo a passo?


1- Comece passando um creme amolecedor de cutículas, isso vai deixar elas mais "domáveis"

2- Deixe de molho em água morna, eu deixo o que, uns 5 minutos? Hhahhaha Ouçam uma música boa e vão pro próximo passo!

3- Misturo açucar e glicerina e esfolio (?) bem cada cutícula, depois você aproveita e esfolia bem a mão, os braços, o corpo, ahhaha o que precisar!

4- Com um palitinho de laranjeira, empurre a cutícula com amor e carinho, eu uso o palitinho de madeira, vocês podem usar aquele empurrador de aço que é mais "forte". Se as cuticulas estiverem muito malvadas, você pode repetir os passos 1, 2 e 3

5- Nessas pelinhas que a gente costuma morder quando ficamos nervosas, a solução é dar uma lixadinha, eu lixo em um sentido só, tira melhor a pele sem forçar demais!

6- Coisinhas que eu uso pro ritual, creme pra cutículas da Granado (uso pós tratamento), amolecedor de cutículas da Passe Nati e glicerina de farmácia ahhaha


Antes:
Depois:

Claro que com o esmalte elas aparecem bem menos, mas a foto tava tosca e semana que vem eu mostro como fica pintadinha com meu esmalte favorito (L)

PS: Suas linda, to bem melhor do acidente de carro, só tenho olhos roxos e arranhões pra contar historia! E um pouco de lerdeza por causa dos remédios!

---
xoxo

Posted in , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.