As joias do Art Nouveau

Ah o Art Nouveau... Nenhum movimento de arte me deixa tão feliz! Depois do post sobre Mucha, eu fui obrigada por mim mesma a fazer um post sobre as jóias da época.


Os desenhos cheios de curvas e super organicos chamavam atenção na época. Pedras semi-preciosas adornavam as jóias esmaltadas, na época o valor das peças em si perdia importancia e ficava atrás da beleza em si. Os temas eram sempre fantasiosos, com presença de bichos (PAVÕEEEES!) e figuras femininas.





















Um dos principais joalheiros era René Lalique, que fez metade dos trabalhos acima, incluindo a sereia, a libélula e os pavões, meus favoritos.
Acho que não preciso falar mais nada né? Elas falam por si mesmas!

Quem gostou, levanta a mão!

--- 
Gente, tá rolando um sorteio para ganhar um corte de cabelo ou hidratação com o Rodrigo Castellari, aka meu cabeleireiro favorito, no salão Novo Arte! Cliquem aqui pra participar! 
--- 
xoxo

Posted in , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.