SOS Beauté: As olheiras!

Acho que a campeã de reclamações que eu recebi nos emails do SOS Beauté com certeza foram as olheiras! Ninguém consegue domar as bonitas! Bom meninas, fiquem tranquilas porque isso é normal, é díficil, mas eu vou tentar mostrar o máximo de dicas possivel pra vocês!

Para começar, conheçam a roda das cores:

Essa é a base para toda a cobertura de olheiras do universo, então vem comigo que eu vou ensinar como usar!

Eu tenho olheiras levemente amarronzadas, com um subtom levemente azulado (minha pele é um mistério), então, o que aconteceria se eu me jogasse em um corretivo amarelo? Olheiras acinzentadas/esverdeadas, e oi, ninguém quer isso!
Então, pra ficar a prova de erros, o corretivo mais universal é o corretivo salmão, nem amarelo, nem rosa, ele fica ali bonito evitando que qualquer coisa de errado aconteça! Porém, é o mais dificil de encontrar, então o segundo mais universal e á prova de olheiras feias é o corretivo levemente rosado (a não ser que as suas olheiras sejam rosadas, avermelhadas ou roxas puxando pro rosa), que eu confesso, também não é super fácil de encontrar, mas vocês me perguntam, eu respondo com sinceridade! O que eu uso em mim mesma é o Dermacolor da Kryolan, na cor D4W (falo mais sobre ele aqui)
Depois de saber isso, saibam que o corretivo tem que ser na altura de tom da sua pele, não mais claro, assim fica mais natural

Dai vem o drama #2, o degrauzinho da olheira, em mim é mega acentuado, e eu corrijo usando um corretivo iluminador, ou um levemente mais claro que o meu tom de pele, no meu caso o Touche Eclat, da Yves Saint Laurent, mas tem canetinhas iluminadoras de diversas marcas, de Boticário a Natura, de Givenchy a Lancome. Aplico somente no degrauzinho e espalho com um pincel de esfumar!

Drama #3, como cobrir as olheiras de maneira natural, depois de descobrir o seu tom perfeito de corretivo, e iluminar o "degrau" das olheiras, o próximo passo é aprender a espalhar ele com o máximo de naturalidade, eu uso um pincel de esfumar só pro corretivo, ou a Beauty Blender, e sempre SEMPRE hidrate bem a pele em volta dos olhos, sempre que eu digo é todo dia, não interessa se vamos envolver corretivo nessa brincadeira ou não, olhos hidratados ficam mais bonitos e evitam que o corretivo craquele.

Ok, drama #4 e como fixar esse corretivo, pode sim passar pó, desde que seja pouco e com um pincel bem macio!
Pra evitar que acumule, além do pó, pegue um pedacinho de lenço de papel, olhe pra cima e pressione levemente aonde você passou o corretivo, isso absorve o excesso de oleosidade e ajuda muuuito a não acumular

Drama #5, como usar um olho esfumado com olheiras acentuadas, isso e um pouco sobre o resto, eu explico direitinho nesse vídeo:


Drama #6 marcas de corretivo, eu recomendo, pessoalmente, Lancôme, Yves Saint Laurent, Kryolan, Laura Mercier estão no topo da lista, depois vem MAC, e depois vem de brasileira e fácil de achar, os corretivos do Duda Molinos!

Ufa, cansei, acho que reuni os maiores dramas ao redor das olheiras né? Se tiver mais algum, mandem que eu posto aqui!


---
xoxo

Posted in , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

21 Responses to SOS Beauté: As olheiras!

  1. Desses que você listou a unica marca que eu tenho é MAC, dentre eles o studio finish e o select. Gosto dos dois, mas acho o SF muito pesado p dia a dia. Ameii o video.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Vídeo gigante e super explicativo haha
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o vídeo, e como comentei na página do youtube, minha preocupação maior era o 'degrauzinho' mesmo. Então tanto o post, quanto o vídeo ajudaram.

    (:

    ResponderExcluir
  4. amhyga me dá um help: No curso da Beauty Box vi esse corretico da klyolan e amei, sabe onde comprar pela internet?

    bejo

    Carol

    ResponderExcluir
  5. Camila

    Quero tutorial desse look, djá! cabelo+make! amey!

    ResponderExcluir
  6. Bom, aproveitando as dicas, gostaria de sugestões de hidratantes para região dos olhos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, olheiras realmente são uó!

    beijo

    http://botoescoloridos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que em matéria de olheiras eu estou bem. Só preciso encontrar uma forma de sumir com as minhas sardinhas, apesar de estarem na moda agora, né...rsrs...
    =1

    ResponderExcluir
  9. Olha, muito legal, adorei pois ão sabia como usar o corretivo iluminador - sobre o corretivo de vários tons foi uma saga, mas achei o da Manic Panic ... tem no meu blog neste post:
    http://accessoriesandshoes.blogspot.com/2010/04/revisao-sobre-alguns-corretivos.html

    ResponderExcluir
  10. adorei o blog tô seguindo segue tbm ?

    http://nuvem-de-amor.blogspot.com/

    bjos *-*

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas... eu não sabia... vou ter que trocar meu corretivo. Vou la no site do morangão fazer minhas comprinhas... adoro as maquiagens importadas e os preços.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. nada a ver com o post! q cabelo é esse! tuto já! eu tinha q dizer! essas ondas diva pin up tah tudo!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica do corretivo iluminador para disfarçar o degrauzinho das olheiras....essa eu não sabia!!!!!

    www.blogheyhoney.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu nuncaaaaa consegui cobrir as olheiras de modo que fique natural, acabo sempre só passando um pó, o que não resolve o problema, mas ameniza. Vou tentar suas dicas!!

    Faz tempo que eu não passava aqui, seu blog está lindo!

    ResponderExcluir
  15. ihá, foi só você falar (ainda bem) do bendito corretivo salmão... que eu nas minhas andadinhas despretenciosas por um shopping de berlim não é que me deparo com um baratinho? é da kiko cosmetics milano, ou algo assim... baratinho: 5 euros e bolinha...
    e não é que funciona? amei, achei que deu mais resultado do que o begezinho-normal que eu comprei da lancôme... se bem que esse também não fica muito atrás, mas gostei muito do resultado do salmão!

    ResponderExcluir
  16. Achei o blog pelo post do "transformando a blusa do seu namorado" (Sheldon aprova! ;D). Adorei mesmo! Valeu pela dica! ;D

    ResponderExcluir
  17. vídeo muito esclarecedor, porém vai aí uma crítica que espero ser levada pelo lado construtivo: faltou digamnos que, um pouquinho de organização, pq é muito, mas muito chato assistir um vídeo com tantas interrupções... bjo.

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante das dicas. Queria saber da make que você tá usando. Os olhos ficaram incríveis, com esse batom vermelho. É alguma sombra clarinha? e o batom?

    ResponderExcluir
  19. Filha, fiquei feliz ao assistir teu vídeo. Que tranquilidade, que segurança! Empresta um pouco pro papai! Gostei também da tua participação na SPFW. Parabéns! Beijão meu e da Rose.

    ResponderExcluir
  20. Gata! Tentei entender esse colorchart mil vezes, mas ainda nao rolou! Como é?

    ResponderExcluir
  21. Gata! Tentei entender mil vezes essa roda das cores, mas ainda não rolou. Ajuda? :/

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.