Como manter suas unhas lindas por mais tempo

Esse é um daqueles posts, que eu sei que antes de escrever, ele já vai pro top 5 dos mais lidos do blog, porque, esse é um daqueles que eu mesma me surpreendi com a parte da pesquisa! ahahhaha

Foto tirada daqui, esse glitter lindo é o Happy Birthday da Deborah Lippman

Tudo começou com um belo dia, navegando online, que eu li sobre as técnicas de "sandwich" para o esmalte, que se baseia em uma camada de base, uma de esmalte, uma de top coat, outra do esmalte e outra do top coat, entre outras combinações.  

Cuén eu pensei, mais camadas= esmalte indo embora da minhas unhas mais rápido, correto? Que nada, e é com essa que eu começo as dicas lembrando que sem essas coisas, minhas unhas descascam no dia seguinte por causa do meu trabalho e da rotina de dona de casa hahahah

1. Experimente o sanduíche-iche: Essa técnica envolve fazer o seguinte sanduiche de produtinhos= 1 camada de uma boa base+ 1 camada de esmalte da cor de preferencia + 1 camada de top coat + 1 camada de esmalte + 1 camada de top coat.
As gringas usam aquela base da Orly a Bonder, que é meio peguentinha pra fazer isso, e dizem que é boa também.
Durou quanto? 6 dias, teria durado mais se eu tivesse retocado o top coat, porque o esmalte ressecou, senão, tava lindo nas unhas, mas esse ficou seco e praticamente quebrou, achei mega interessante.

OPI Absolutely Alice, tirado daqui
2.Glitter: Uma vez lendo um blog gringo eu vi uma menina falando que usava esmalte com glitter sempre que queria que suas unhas durassem mais, eis que eu me lembrei que a minha clássica unha verde com glitter (post aqui sobre) sempre durou eternamente nos meus dedinhos, e achei válido
Durou quanto? Pelo menos 5 dias, e fica normalmente tão lindo!


3.Tirar a pontinha: Esse eu nunca fiz, porque não gosto de como fica, mas tirar a pontinha do esmalte com algodão no palito e acetona ajuda sim a manter o esmalte por mais tempo nas bonitas!
Durou quanto? Não sei porque nunca fiz, mas tem post no Trendy Twins sobre!



4.Abusar das técnicas antigas: Tirar a meia lua e a ponta da unha em um formato diferente, ajuda sim a manter a unha intacta por mais tempo, pensa que essa técnica virou moda porque era época de guerra e ninguém podia desperdiçar nada certo?
Durou quanto? Eu nunca experimentei, acredita? Mas deve durar tanto quanto tirar a pontinha

5.Mudar os produtos que você usa: Huuum essa é complicada, eu por exemplo, uso a base da Risqué a anos, e é a que mais faz meu esmalte durar, e por exemplo, os produtos da Colorama descascam no mesmo dia em mim, então é beeeem relativo.
Durou quanto? Usando a base fortalecedora da Risqué e o roxinho da Avon, dura pelo menos uns 3 dias a mais que sem elas.

6. Lixar a pontinha: Complicada essa, porque eu sei que não funciona pra todo mundo, mas lixar com a parte grossa da lixa de unha a parte de cima da unha, só na parte da pontinha e bem pouco, só pra deixar a marca de uma passada da lixa, ajuda a durar mais. Poréeem, quem tiver unhas fracas, fuja!
Durou quanto? Evita descascar nos primeiros dias.

7.Usar luvas quando for lavar a louça: Há, eu quase esqueci desse, mas quando forem lavar louça, usem luvas gente, eu recomendo umas novas de cabeleireiro que são pretas e laváveis, ficam mais certinhas que aquelas luvas de lavar louça que a gente compra no supermercado que parecem feitas pra gigantes, e como você pode reutilizar, são mais ecológicas que luvas de latex!
Durou quanto? Ajuda a durar mais, quanto exatamente depende de quanto você lava a louça

Quem tiver mais dicas, gritem, quero transformar esse post em um manual das unhas eternamente lindas hahahahhahah

Pra finalizar, fica um post das minhas unhas, depois de 4 dias de esmalte, trabalhando loucamente, fazendo faxina em casa, e carregando peso!

O que eu passei, fica pra um próximo post! Muahahaha!

Espero que ajude muita gente a manter a manicure!
---
xoxo

Posted in , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

11 Responses to Como manter suas unhas lindas por mais tempo

  1. Essas dicas são super válidas pra mim, as minhas sempre descascam no dia seguinte. Muitas vezes uso gliter também e aquela técnica do palito. Não fica ruim não, mas dura dois dias... Eu mexo com arte e ferramentas não muito delicadas, minhas unhas suicidam-se sempre. Vou tentar as camadas pra ver se funciona.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vivo mais sem o roxinho da colorama. Está tão difícil de achar que usei um potinho até acabar e agora que achei, comprei logo dois. Dura 6 dias fácil. Mas nunca fiz isso de sanduiche, até pq não uso base, só duas camadas de esmalte, mas vou testar. Vale lembrar que a colorama salvou minha vida, já que não tem tolueno e alérgicas como eu podem usar.
    bjks.
    Mel

    ResponderExcluir
  3. outra coisa que dá certo é não fazer essas camadas todas num dia só. O top coat mesmo, eu nunca passo no próprio dia do esmalte, é no dia seguinte. Além de durar, cobre eventuais marquinhas ou marcas de caneta.

    ResponderExcluir
  4. Tirar a pontinha, combinado com antes de fazer a unha, não tem aqueles retangulos branquinhos que é tipo uma lixa suave? Então, lixar a unah com aquilo. a superficie da unha. è uma alternativa á lixar com a parte grossa da lixa de unha e eu tenho unhas fracas e não tive problemas. os dois juntos fizeram minha unha durar uns 6 dias. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. A média são uns 3 dias! Hj lixei com esse "retangulo" e usei a base preparadora da cor da colorama, promete maior duração do esmalte. Vamos ver se rola. O roxinho da avon nunca fez diferença pra mim. è um excelente top coat, ajuda a secar mais rapido, mas pra mim só!

    http://maxxibolsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu tenho a sensação de que nunca vou conseguir um verde tão lindo nas minhas unhas na vida! HAHAHA

    achei o post suuuuperválido, minhas unhas são fracas e quebram logo que o esmalte começa a sair, então tenho que pintar elas direto e nem sempre rola tempo :S

    ResponderExcluir
  6. Supervixen, Camis, que perfeitaaaa a make da campanha da Luci. Amei!!!
    Mandou bem demais.
    bjks.
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Cara, vou tentar essa técnica do sanduíche, jamais imaginei que fosse funcionar assim (como vc pensou!), mas vamos lá :D

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar esse monte de camada de produto e ver se funciona comigo :)

    ResponderExcluir
  9. usei a técnica do sanduíche, durou mais tempo mesmo!
    Só uma coisa foi MUITO estranha.
    O esmalte não descasca mais inteiro, mas em camadas. Isso mesmo, sai primeiro a camada de cima, depois as outras!
    E na hora de tirar com o removedor, mesma coisa. Eu tinha usado camadas de cores diferentes. Fui passando o algodão e só saiu o esmalte de cima. Passando mais removedor saiu o de baixo também.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse post!
    Eu uso o Pós esmaltação da Ludurana, dependendo da sua rotina ele pode fazer o esmalte durar mais de 1 semana (usado e comprovado rsrs)
    o único porém é q ele demora mais a secar do que o esmalte, então é fazer o acabamento do esmalte cor e finalizar com ele e um secante depois.
    BJin!!

    ResponderExcluir
  11. A tática do sanduiche funciona mesmo! Pintei as unhas de vermelho (que descasca só em pensamento) há 5 dias, já lavei cabelo, banheiro, roupa e continua inteirinho!

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.