Tendencias de make para o verão-IG

Oi queridos e queridas, hoje vou postar a matéria que saiu essa semana no IG sobre as tendencias de make nesse verão.
Os entrevistados foram eu, Vanessa Rozan, Duda Molinos e Augusto da Chanel, vamos ler?

Tendências de maquiagem para o verão

24/11 - 16:37hrs

Quatro maquiadores incríveis contam o que você deve usar e quais são as cores para a próxima estação

Melissa Giorgetti, especial para o iG

Maquiagem é um assunto dinâmico e interessante, isso quer dizer: novidades surgem a toda hora! O verão já está aí e agora é a hora de preparar o estojo de maquiagem para brilhar nos meses mais quentes do ano. Para que você, leitora do iG, não perca a chance de usar todas as tendências, fomos falar com quatro maquiadores tops sobre o que será a nova onda de maquiagem para o verão e descobrimos a opinião de cada um deles. Confira e anote!

**Vanessa Rozan, maquiadora do programa Esquadrão da Moda e dona do Liceu de Maquiagem, escola que oferece cursos de makes

Tendências: para esse verão eu vejo muito presente o nude e fluo. Vêm também as cores quentes como dourado, laranja e o preto.

Pele: a pele segue luminosa com aspecto natural, aquela cara de que não está usando nada. O iluminador de pele é uma tendência forte e pode ser usado na zona T, nas têmporas, no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.

O contorno facial, feito com um pó mais escuro que a cor da pele, também é um artifício muito usado nas passarelas. O pó para tirar o brilho do rosto é usado somente em algumas regiões, de preferência com um pincel pequeno, menor que o usado para o blush, que por sinal, pede as cores laranja, laranja-rosado e bronze.

As leitoras de pele negra podem adaptar todas as tendências a sua cor de pele. Uma dica fácil é escolher sempre um tom mais escuro do que o proposto na tendência: ao invés de dourado, use o bronze. Prefira o coral ao laranja, pois o primeiro tem mais vermelho na composição e aparece mais na pele negra. Os iluminadores não devem ser muito brancos, use algo um pouco mais claro que sua pele.

Boca: o gloss segue fora das passarelas, mas todo verão ele aparece em um ou outro desfile. Sugiro o uso dos batons cremosos- transparentes ou não- que dão uma cara mais natural ao resultado final. O gloss, se usado, é aplicado só no centro dos lábios. As cores mais usadas são os nudes, laranjas, vermelhos e rosas (do mais claro ao mais vivo).

Olhos: para os olhos, um verão bem eclético: olhos pretos, olhos iluminados, olhos coloridos, tem para todos os gostos. Os metálicos continuam em alta, com o dourado como cor chefe da temporada. O olho preto aparece meio rock’n’roll mesmo no verão e pede muita máscara de cílios! As cores de sombra são o coral, laranja, turquesa, azul, marrom, cinza, e os tons fluo como o amarelo e verde.

**Duda Molinos, um dos mais requisitados maquiadores do país e criador de beleza para os desfiles dos principais estilistas nacionais

Tendências: eu percebo uma leve pegada oitentista, que se traduz em mais liberdade para usar cores vibrantes, texturas opacas e metálicas. A maquiagem do verão é mais sofisticada e sexy, com várias cores no mesmo make.

Pele: a preparação da pele deve respeitar a individualidade de cada mulher. A tendência para o verão é a pele luminosa, mas se a pele da pessoa for mais complicada, amadurecida, com acne, manchas ou olheiras profundas, essa pessoa não deve iluminar muito, pois a área onde jogamos luz acaba sendo realçada e pode acabar destacando esses defeitos.

O blush continua rosado, mas evite os brilhosos, pois o calor já deixa a pele mais oleosa, e o brilho da maquiagem pode gerar um aspecto suado. As negras também podem usar os rosados, pois eu não gosto dessa vertente que acha que elas são um caso á parte: se uma negra quer usar um blush rosado, ela pode, basta adaptar ao tom da pele. Uma negra de pele mais clara pode usar o rosa pétala. Já uma negra de pele mais escura, pode seguir a tendência rosada, puxando para o cereja ou pink.

Boca: a tendência é o uso do batom ao invés do gloss. Muitas mulheres preferem o gloss por não gostarem da textura do batom, então uma dica é buscar o meio-termo: o uso dos pigmentos líquidos para os lábios, que colorem a boca sem deixar com o mesmo aspecto do batom.

Olhos: os olhos pedem extremos! Ou o look é nude, ou com olhos bem marcados. A estação permite uma profusão de cores, principalmente as cores primárias e fortes.

**Augusto Sargo, make-up artist da Maison Chanel

Tendências: a boca nude, o make em tons quentes com alaranjado, acobreado e ouro velho muito presente nas sombras e os delineadores e máscaras de cílios coloridas, em tons como violeta e azul claro.

Pele: a pele para o verão estará mais natural, com aspecto hidratado, saudável e bem cuidado. É preferível deixar a pele bem exposta, até com algumas imperfeições à mostra, ao invés de lançar mão dos produtos para camuflagem, mais pesados (que só devem voltar ao make em meados de maio). A pele deve ter aquele aspecto de filtro solar, o que significa que os produtos devem ser mais transparentes e deixar a pele mais luminosa do que colorida.

O blush deve ser mais alaranjado ou rosado, principalmente aquele rosa bebê bem clarinho. As negras, além destas tonalidades, podem abusar dos tons mais acobreados e queimados.

Boca: está em alta o batom em tons alaranjados ou cor de boca. O gloss parou de ser usado nos grandes desfiles de moda. Além dos alaranjados, teremos o tom cereja e o vermelho chegando com bastante força. E tem uma tendência linda para os lábios que está fazendo o maior sucesso lá fora: tomate, com textura transparente e um aspecto de gloss.

Olhos: os olhos devem ser coloridos bem de leve e as sombras devem ser sobrepostas. Abuse do ouro velho, verde água e alaranjado. Deve ser um olho monocromático, com tons sobrepostos.

**Camila Irala, especialista em maquiagens de efeito, produziu a beleza dos desfiles de Marcelu Ferras e Mario Queiroz

Tendências: acredito que cada mulher deva usar o que a deixa mais confortável e segura, mas temos três tendências principais nesse verão: flúor e neon que são maquiagens com cores fortes para os olhos, boca e unhas; o dourado também tem vez, para uma pele iluminada, olhos com muito ouro e brilho; e o nude que permanece no verão acompanhando o tom verdadeiro da pele da pessoa, com cores-de-pele e cores-de-boca.

Pele: a pele nesse verão é muito iluminada, e para quem gosta de bronze pode investir na combinação dos dois! Por sorte a pele matificada, isto é, sem brilho, não é o foco esse verão, já que é difícil de manter nesse clima tropical. No entanto, tanto a pele negra quanto as peles mais oleosas devem apostar em produtos mais matificantes para combater o aspecto oleoso e deixar que a maquiagem ilumine no tom certo. O blush vem mais alaranjado, em tons com dourado, coral e cores quentes.

Boca: acho que esse verão tem um pouco para todos os gostos, mas os batons estão mais em alta, tanto em cores fortes como rosa e roxo, quanto em cores neutras, como os nudes.

Olhos: podem ser bem coloridos só que com leveza. Os tons seguem na linha do dourado para as mais recatadas e flúor para quem gosta de se divertir com make!

Serviço:
Camila Irala: http://camilairalamua.blogspot.com/
Chanel Make-up Artist: Augusto Sargo- (11) 3841 8312
Duda Molinos: www.dudamolinos.com.br
Vanesa Rozan: www.liceudemaquiagem.com.br

Beijinhos especiais pra Mel!
Espero que tenham gostado!

---
xoxo

Posted in , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to Tendencias de make para o verão-IG

  1. Não consigo nem explicar minha felicidade em ver vc na mesma matéria com o Duda e com a Vanessa :*********

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.