Esmalte Matte/Fosco em casa

Quando eu vi isso pela primeira vez fiquei ENLOUQUECIDA com a idéia de um esmalte sem brilho, mas como sempre depois que deixa de ser news a gente dá uma desanimada... Até ver o negócio com os próprios olhos e ficar ENLOUQUECIDA de novo ahhahaha
Pois é, fui dar uma aula de make essa quinta e a super querida da Ale me mostrou o super preto da Knock Out e eu experimentei. God, eu experimentei e parecia criança com aquilo na mão ahhahaha o esmalte seca SUPER rápido e foi uma das coisas mais chiques que meus dedos já viram, um preto fosco, ainda mais pra moi que sempre amou pintura fosca em carros (aloka ahahha)
Ok, cheguei em casa e mostrei pro bofe, ele achou super legal também e eu decidi que tinha que conseguir reproduzir aquilo em casa porque eu não tenho uma comunidade e blog com DIY no nome a toa.
Total WIN!

Beijo da Risqué versão matte 1 camada

Ok, métodos bizarros que funcionam, vamos a receitinha:
Eis que peguei meu esmalte Beijo da Risqué que tava super velho, coloquei 3 partes de talco pra 1 de maizena e fui misturando de pouco em pouco e testando na unha até ficar do jeito que eu queria, surpreendentemente funcionou e muito, a textura dele molhado ficou igualzinha, só acho que com menos talco e mais maizena ele deve ficar mais legal ainda!

Amei que a cobertura ficou maior depois de fazer isso, e secou mega rápido, passei ontem a noite e hoje não deu sinal que vai sair fácil não.
Quem tiver cojones testem porque eu estou super apaixonada por isso, vou deixar metade dos meus esmaltes assim ahahhahahahha

Mais swatches de esmaltes foscos:
Coleção OPI matte: http://www.alllacqueredup.com/2009/06/opi-matte-collection-review-swatches.html
Preto KO: http://spa-view.com/reviews/kos-flat-black-matte-nail-polish-knockout/
Calamine KO: http://forum.purseblog.com/the-beauty-bar/ko-knockout-matte-nail-polish-461439.html
Misturando texturas: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimJoWzLTdj1AKO_To9EsZiL8CJoOBjQjT8bUNgE8B8HFF5SgrwH_rnBQg4-Hb4Jv5f8cN2dhqjIMezTt62BaFH81vxO1iSME8dR_QDYSToYnKgmEkLeZ2VG-Y5JaCpyc4-xonhpVIhXI4/s1600-h/cnd-production-suite-custom-tips-1.jpg
Zoya Matte Velvet: http://www.alllacqueredup.com/2009/06/zoya-matte-velvet-truth-or-dare.html
Man's Glaze: http://www.stephscloset.com/blog/beauty/2009/01/450/man-glaze-matte-nail-polish-swatches/

Posted in , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

33 Responses to Esmalte Matte/Fosco em casa

  1. Leu minha mente!
    Ainda nessa semana - acho que na quarta - eu tava procurando swatches do da KO. AMEEEI
    Vale tentativa de salvar esmalte estragando? hauhauhau
    O ManGlaze não me desce, tem brilhos ack!
    E daquela imagem de mistura de texturas... AMEI o (1,2)!!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Pouxa, conta onde compra aquele esmalte lindo da Nfuh oh! To esperando umas resposta ao post, achei tão lindoooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o esmalte no ebay... mas n sei comprar por lá, e num outro site tb... mas é tudo internacional e eu to por FORA! haushsuhasuashuashsausa =~~~

    Me conta: cm vc faz p/ deixar sua sobrancelha tão fininha, é 1uma graça! A minha já é fina, mas o formato dela não me permite deixar muito arqueada =~~~~

    To super te seguindo, blog r0x!

    ResponderExcluir
  4. eu gosto taaaanto quando o esmalte fica com aquele reflexo (que fica até branco nas fotos), que estou demorando pra me apaixonar pelo matte; mas com certeza vou tentar no preto, porque eu já não consigo passar preto e deixar com brilho, mesmo =/

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adoreiiiii. Testei com a base fosca para homem da Risqué mas nemmm chegou perto. Esta é uma boa solução.

    ResponderExcluir
  6. ha! tava pensando nisso essa semana! so que pensei em jogar o talco depois q pintasse a unha. beijos

    ResponderExcluir
  7. Camila, eu tenho que experimentar isto! :|

    Obrigada pela dica!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. a primeira vez que vi um esmalte matte, pensei 'mais que coisa mais estranha, parece que passou tinta de tecido na unha!',mas eu realmente odeio cores brilhosas demais! Vou testar aqui!

    ResponderExcluir
  9. Camilazinha, falei desta dica aqui: http://aguidaequesabe.blogspot.com/2009/06/camila-salvou-os-machos-e-o-resto-da.html

    Beijinho, obrigada :D

    ResponderExcluir
  10. dica incrível, tava super atrás de um jeito de deixar esmaltes foscos, já que total me falta dinheiro pra comprar essa coisinhas fora.
    adoro teu blog! <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quero esse da Nfuh oh! pra mim!
    babei!
    \o/

    ResponderExcluir
  12. Camila,
    Tem um jeitinho mais fácil: é só passar aquela base para unhas que é fosca (acho que é da Risqué, para homens) por cima.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!
    Bom, eu vo contar uma vez que acidentalmente fiz meu esmalte virar fosco sem misturar nada nele!

    Eu estava cozinhando, não lembro o que, mas meu esmalte estava secando e eu fui mexer a panela de agua fervente... enquanto o vapor da panela subia, deixou meu esmalte totalmente fosco!!!!!!
    Achei que fosse só "embassado" e q sairia minutos depois, mas não! Ficou daquele jeito MESMO!

    Enfim, eu gosto da ideia dos foscos, porém nem tanto então não tentei novamente... mas creio que seria uma forma de deixar o esmalte fosco sem precisar misturar nadinhaaa!
    =]

    kisses!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu não tinha curtido muito o fosco, mas quando vi aquela foto com o mix de fosco/brilhante eu morri internamente! *-* Vou tentar fazer algo do tipo!

    BTW, no clipe da Lady Gaga, Paparazzi, tem uma hora que ela usa um batom preto fosco que eu fiquei apaixonada, você já viu?

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. MENINA! Ficou incrível!! Nem acredito que possuo um esmalte matte hahaha obrigada pela idéia, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ontem eu estava a toa na farmácia e comprei dois esmaltes bonitinhos e pensei "Por que eles não fazem esmaltes foscos?..." Adorei seu post, adorei o resultado da sua misturinha, só não sei se consigo fazer!

    ResponderExcluir
  17. mais uma seguidora para o blog!=)
    e já está na minha morangolista!
    =*********
    sempre te vejo nas comunidades no orkut, parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  18. UAU! Quero experimentar isso! *-*

    ResponderExcluir
  19. Olha, vim reklatar que comprei o ManGlaze preto fosco ontem e que me mandaram hoje. Dependendo do que eu achar eu monto um blog só pra botar a review dele e do Nfu Oh que eu pretendo comprar. Vou inclusive comprar um dos holográficos e o 51 da Nfu oh pra fazer alguma 'arte' diferente em cima do ManGlaze, hehehe. Pena que o Nfu Oh é bem carinho x.x O ManGlaze, nem tanto, viu? Tô cogitando comprar mais e ver quem se interessa LOL

    E meu, como vc chegou à idéia de talco + maizena + esmalte = matte? putz, gênio!! O.O

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Uma vez consegui deixar um vermelho assim indo dormir pouco dps de passar. No roça roça com lençol, ficou desse jeitinho..rs

    ResponderExcluir
  21. Não resisti e fui hoje na Americanas express aqui perto de casa especialmente intencionada em comprar um esmalte pra fazer esse experimento.
    Fiz e adorei! =D Ruim é que não dá pra usar o topcoat, então demora séculos pra secar o esmalte, né? =P
    Pra mim passou de 5 minutos já são séculos. Huaha!
    Mas vale mesmo a pena. Vou fazer isso com meu esmalte cinza.

    Adoro seu blog, Camila!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Camilaaa,

    me conta melhor desse baphoo. ou então alguém que já fez.
    qual medidor vc usou?? uma colherzinha de chá?? fiquei perdida com as partes. hihihihih.
    juro, super fiquei perdida!!
    beijos

    ResponderExcluir
  23. caara amei esse esmalte fosco *-* vou tentar fazer aqui em casa...
    amo seu blog :*

    ResponderExcluir
  24. Segunda feira chegou o matte about you, da essie, que eu comprei no ebay. Cara, funciona MT bem e só me custou 20 dinheiros \o/

    ResponderExcluir
  25. Comprei aqui ó: http://cgi.ebay.com/ESSIE-Nail-MATTE-ABOUT-YOU-Finisher-Top-Coat-0-5-oz_W0QQitemZ160358469005QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item25561c0d8d&_trksid=p4634.m351.l1262
    Depois que foi postado chegou em 7 dias na minha casa.
    O resultado:
    http://img.photobucket.com/albums/v353/nandaw/Forum/IMG_2791.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v353/nandaw/Forum/IMG_2794.jpg
    Não repare na unha ja crescida mas eu tava ansiosa pra testar logo. O efeito é MT magico

    ResponderExcluir
  26. Já temos o nosso nacional!!!
    Se chama Big Universo Matte Plus!!! Ele é incolor e vc cobre qualquer cor de esmalte!!!
    Sei que está vendendo no Armarinhos Fernando na 25 de Março, por enquanto!!

    É perfeito e quem provou falou que é melhor do que a cobertura da Essie!!!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  27. Meeu Deeus! eu estava louca por um matte! quando vi seu blog já corri pegar as coisas e fiz.. ficou perfeitooo!
    ameeeeei

    ResponderExcluir
  28. Goriasssss, eu fiz aqui tb, peguei uma base, botei so maizena e fico igualzinho aos mattes... amei, td d bom. Fiz somente com a base pois conforme vo mudando a cor da unha vou pondo essa base mudada em cima, deixando td fosco!! Bjs pra todas vcs!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Estava procurando uma alternativa para deixar o esmalte fosco e achei o seu blog. Lógico que fui dar uma olhadinha no resto, e amei!!!!
    Parabéns!!!!!
    Ah....postei a receitinha de como deixar o esmalte fosco no meu blog, mas linkei o seu blog no meu post, ok? Espero que não se importe! Qualquer coisa, só falar!
    Lindo seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Fiz com a base também,e com o preto ...O meu deu super certo..Adorei!

    ResponderExcluir
  31. mtoo legal
    estava louca para fazer um esmatlte fosco caseiro mas nem achava
    seu site foi minha salvação

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.