Aveia, pele e muito mais

Desde que eu comecei a postar meus videos no youtube eu me surpreendi com a quantidade de comentários sobre a minha pele, vários elogios em relação a ela e eu "ANH???" hahahhahaha
Sempre tive muuuitos problemas de pele, entre sardas, espinhas e cravos até tinha uma pele bonitinha, mas demorei muito para conseguir fazer essa pele boa reinar no meu rosto, sem contar que a danada sempre foi meio sensivel.

Comecei a controlar tudo tomando anticoncepcional, e descobri que a maior parte das espinhas e oleosidade enlouquecidas que apareciam eram por causa dos malditos hormonios, mas essa parte foi riscada depois da pilula, que realmente fez uma diferença BRUTAL gente, tomei várias durante anos, mas comecei a inchar e ficar com celulite...

Parei com a santa e tive que me virar, eis que eu estava conversando com a minha irma e ela disse que o amigo dela que estudava dermatologia disse que a pele fica boa mesmo com nada. "Que???" pois é, foi a minha pergunta também, chocante demais do jeito que somos bombardeadas por milhares de milagres para pele em potinhos o dia inteiro.

No final das contas, resolvi dar uma chance pra essa teoria:
Manhã:
Lavo com água
Protetor solar e silicone
Make

Tarde:

No máximo dou uma lavada com água pra dar uma refrescada

Noite:

Tiro a make com óleo de amendoas
Lavo com um sabonete de glicerina neutro
Passo hidratante pure zone no rosto e o perfecting eye cream da Joppa nos olhos:

Ok, pasmem, a minha pele agradeceu HORRORES a simplicidade, hoje em dia tá com um brilho super saudavel, macia, mas ainda apareciam mini espinhas, ok, o que faço agora? Resposta: Aveia! Não, não é mais nenhum tratamento freak, é simplesmente aveia, comer aveia, e granola, isso mudou a minha pele de um jeito IMPRESSIONANTE!
Sabe aquela pele de modelo, macia, com os poros finos, que quase não inflama, saudavel mesmo? A minha tá praticamente assim, to surpresa mesmo com a diferença, minha amiga que costumava tirar os cravinhos e espinhinhas que eu tinha nas costas (monkey mode on) ficou chocada com a diferença, não tinha mais nada pra diversão dela ahhahaha

Eu como todo dia com iogurte a Kellness de amendoas e canela, dilicia ;D

Bom, ficam essas dicas pra vocês, fizeram MUUUITA diferença pra mim, claro que eu sou novinha, não tenho que usar nenhum anti-idade, mas para quem sofre com espinhas definitivamente pode ajudar!

* Esfoliante Natural:
Mesmas medidas de:
Aveia, açúcar mascavo, mel e suco de limão.
Como usar: Misture todos os ingredientes e esfolie pela noite, enxague MUITO bem e passe protetor solar no dia seguinte ^^
Faço isso 1 vez por semana


PS: Pra vocês verem que funciona, cliquem aqui pra ver a vixen com cara de 10 anos e sem maquiagem ahahahhahahaha

---
xoxo

Posted in , , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

16 Responses to Aveia, pele e muito mais

  1. nossa, ainda bem que eu adoro aveia! :D
    e é verdade, eu também tinha percebido que a minha pele tinha melhorado depois que eu parei de usar uns produtos (não eram muitos, mas eram fortinhos), mas achava que era só impressão...
    e a sua pele é mesmo linda (:

    ResponderExcluir
  2. Lá está :S Quando eu usava mil e uma coisas, a minha pele ficava mesmo muito mal. Agora que uso sabão azul e branco/sabonete Dove + Betadine, água de rosas e creme Nívea/Benamôr, a minha pele tem ficado cada vez melhor!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Acho que é verdade, ultimamente uso só o sabonete, a noite ainda passo um tônico adstringente, e a minha pele tá legal. Só que a oleosidade...essa não vai embora de vez.

    ResponderExcluir
  4. nossa gente graos fazemmega bem a pele mesmo! mas nao penseique taaaanto assim oO to chocada Camila
    :o auhsdua

    ResponderExcluir
  5. To pasma com essas suas dicas, tenho problema com espinha tambeem e morro de raiva por causa disso, o dermatologista tambem me indicou anticoncepcional, mais pra mim não tem efeito algum, a não ser uns vazinhos na perna (abafa). Vou começar a comer aveia apartir de hoje, hoje não porque já ta tarde mais amanha vou no mercado e comprar potão de aveia=)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa sua pele e muito bonita (:, ta de parabens.a exfoliação pareçe otimo vou tentar fazer. beijos

    ResponderExcluir
  7. É a mais pura verdade, desde que eu parei de passar coisas no meu rosto ele ficou livre de espinhas, é claro que na TPM aparece um ou outra, mas meu problema são os poros dilatados e cravinhos pretos chatissimos que nao somem por nada.
    Acompanho seu blog há tempos e já te conhecia de uma comunidade no orkut.
    Te linkei no meu blog, beijao.

    Ah e a promoçao eyeko? Saiu?

    ResponderExcluir
  8. minha prima é dermato e fala a mesmíssima coisa! :-D

    ResponderExcluir
  9. fófis! sua pele ta linda em qq foto! me aponte os defeitos!!!
    kisses

    ResponderExcluir
  10. fófis,
    sua pele ta linda até onde vc diz que ta feia!
    Me aponte defeitos pls! =D
    kisses lele

    ResponderExcluir
  11. vontade absurda d comer kellness agora .. ta vendo o que vc faz ? AHUAHUAUAH

    ResponderExcluir
  12. vou começar a comer aveia todos os dias!
    o anticoncepcional injetável FUDEU com a minha pele. é só uma vez por mês, então é uma dosagem alta, né. espinhas everywhere, rosto, ombros, pescoço e nuca. e deixou meu cabelo oleoso!

    ResponderExcluir
  13. adoro aveia, comerei mais, certamente! vou testar a receitinha de esfoliante caseiro! ;)

    ResponderExcluir
  14. Mel deixa minha pele absurdamente oleosa! Já tentei fazer aquele barato da aspirina com mel e minha pele fica cheia de cravões. Esfoliar só com a aspirina e um pouco de Protex pra mim funciona bem :D

    ResponderExcluir
  15. como assim tirar maquiagem com óleo de amendoa? não fica muito oleoso não??

    ResponderExcluir
  16. Camila,

    Muito obrigada pelas dicas!
    Passei a usar produtos para a pele porque sofro com acne, apesar de também ter melhorado com o anticoncepcional. Mas desde então ela está sem espinhas, só que com um aspecto estranho... avermelhada e com manchas que antes não existiam.

    Vou seguir os passos que voce ensinou.
    Só não entendi uma coisa... que silicone é esse que você passa?? E para que serve?

    Beijão.

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.