Para futuros MUAs

Bom, eu tinha escrito isso pra Rita do PIMP YOUR FACE TODAY depois desse post aqui, mas acho que vale pra muitos...

*cof cof* (limpa a garganta e senta que la vem historia!)

Gata, eu tava pensando esses dias no teu post sobre roubo de pinceis e afins (que infelizmente não é nada além da verdade, mas acontece mais com as makes avulsas, e viva as palhetas por causa disso!) e fiquei lembrando de como foi quando eu comecei a trabalhar com isso.
Eis que Camila tinha 17 aninhos e resolveu fazer um curso de maquiagem, sempre gostei muito disso, tanto de me maquiar quanto maquiar os outros, não sabia o que eu realmente queria fazer de faculdade entao decidi fazer um curso profissionalizante na Payot e ver no que dava.
Bom, lá fui eu, fiz o curso, ganhei uma boa parte do material da minha avó (que de coisa boa mesmo só tinha os pincéis e mesmo assim tudo junto saiu super caro, olha que a maioria era vult), no curso mesmo nao aprendi nada de importante que eu conheço agora, com excessão de luz e sombra, em nenhum lugar eles vao conseguir te ensinar de jeito que vc saia ja sabendo exatamente o que fazer em que situacao. Comecei fazendo curtas, realmente ouvi de ator estrelinha, realmente maquiei debaixo de chuva, e busquei agua pra ator na casa da esquina, maquiei em condiçoes bizarras, mas depois de 3 anos trampando com isso eu sei que pra mim nao existe nenhum outro trabalho no mundo que eu seja capaz de gostar como eu amo maquiar.
Eu também jurei que nunca ia conseguir aplicar regras de sombra e luz em qualquer pessoa, que nunca ia descobrir se uma pele era quente ou fria, que jamé ia fazer um olho preto sem f*der o resto da make. A questão é que por mais que isso me agoniasse eu nunca pensei em desistir ou fiquei desanimada. A gente aprende com o tempo, fazendo as coisas e errando, não tem jeito, certas coisas acabam virando mania, por exemplo, eu não consigo fazer um rosto sem escurecer aqui e iluminar ali. Só depois de um tempo a gente pega as manhas e as manias, porque cada maquiador tem seu jeito de fazer as coisas, o seu pincel pra passar sombra no concavo, seu delineador favorito e por ai vai!

Bom, pra resumir o que eu quero dizer, nenhum curso é perfeito, minhas amigas que fizeram senac falaram que serviu totalmente como estimulo, e nao como aprendizado mesmo, mas nunca se esqueçam que o curso tem que servir pra voces como um aprendizado de que, pra começar, existe gosto pra tudo, e que no caso de maquiagem social voce vai ter que deixar de arrumar uma sobrancelha maravilhosamente bem porque a cliente curte uma sobrancelha que nao combina com ela, e não se esqueça que voce tem liberdade criativa pra sair daquilo que a gente ta acostumada em nós mesmas e que as vezes a gente vai ser cobrado disso!
Então relaxe, se pensar nisso faz você surtar é melhor pensar duas vezes, se não, se joga, que não tem nada melhor que trabalhar com algo que voce ama e ainda por cima usar a desculpa pra comprar make que é pro trabalho, e mesmo sendo uma palheta da kryolan que pra voce mesma vai usar só 2 vezes, nao tem nada mais gostoso que ter um material de trabalho foda! Mas tem que pensar bem pra saber se você é uma pessoa que ama maquiar a si mesma e faz isso bem ou uma pessoa que pode levar isso como uma profissao.


Aqui vao algumas fotos, pra ver se te ajudam, tem ate a foto do momento buscando agua pra ator :O


E as atuais, dois backstages e duas makes:







---
xoxo

Posted in , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

12 Responses to Para futuros MUAs

  1. Olá!
    Vi vc no post da Rita Pimp yor face.
    To comecando, entrei nessa de gaiato, todo mundo me pedia pra maquiar pois me viam arrumada quando saio pra vender Mary Kay.
    Fiz um curso mega basico de makeup profi e de la to correndo atraz pra fazer meu nome, criar experiencia,e a cada cliente agendada eu nao durmo a noite imaginando o make que vou fazer, entao sento no computer e estudo tudo que e imagem pra ter ideia na hora.
    O negocio da coisa, rsrsrs e te Paixao!
    Sorte pra vc e muitos makes pra fazer...
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Camila, tu é FUUUUUUEDA mulher!! AMEI AMEI AMEI!!! hahahhaa Aquele ali é o Supla, ou um sósia?

    Me manda um email pra gente trocar figurinhas? Pq eu tô muito puta com meu curso e tô precisando mesmo tirar algumas dúvidas com alguém que já tem um pézinho na área... galochasroxas@gmail.com

    obrigada! beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai guria tu me fez chorar de alegria e de desabafo( se é que existe esse tipo de choro), pq é simplismente maravilhoso saber que eu não sou a única "louca da cabeça" dessa loucura que é o mundo.Explico,tenho 16 anos, faço 17 em Agosto,e as únicas coisas que realmente prenderam a minha atenção por mais de 6 meses são maquiagens,cabelos e roupas, desde criança eu vejo progamas de moda, lembro até do " What not to wear" britânico que dava no People and Arts.E ano passado quando a minha vida virou de pernas pro alto( até rodar de ano eu rodei em 2008) a única coisa que me fez sentir bem e em casa foram as minhas maquiagens,e saber que com elas eu poderia ir longe.Porém a minha família não pensa assim.Eu falo em maquiagem e o meu pai já ri de mim, a minha mãe tá tentando assimilar a idéia, os meus irmãos,bom... eles dizem que eu sou ridícula.E apesar disso quero muito seguir uma carreira nessa área,e tenho grandes sonhos para mim,eu só não sei como realizar eles,e por isso muitas vezes me desanimo e fico triste.Só que ao ler esse teu post, eu senti toda a alegria voltar à mim e eu acho que sei lá, esse comentario é pra agradecer*/ paranabenizar por ter postado algo tão maravilhoso e que concerteza vai inspirar diversas pessoas.Brigada.

    * Mesmo tu não me conhecendo.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Camila, obrigadíssima pela força. É muito legal saber que todo mundo começa do mesmo jeito e tem os mesmos temores. Vc foi muito fofa e seu trabalho é demais!
    Valeu pelo consolo!
    Beijocas!
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Adorei , e acho super válido ... Nenhuma profissão , principalmente relacionada a beleza , vc passa assim, sem nenhum cavalete até ficar segura o suficiente pra ser a ousadia em pessoa ... hauhaa ...

    um beijo ! Talentosíssima ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, adorei esse seu último post... tenho acompanhado seu blog toda vez que vc faz uma nova postagem, tem me servido de isnpiração!
    Descobri que AMO maquiagem tb e estou procurando algum lugar para fazer um curso. Será que vc teria algum pra me indicar?
    Ahhhhhhh... suas makes são LINDAS!!!
    Bjosss!!!
    Sílvia - Sto.André/SP

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma delícia trabalhar com make. Adoro maquiar os outros, quando minhas estagiárias se formaram, fiz a maquiagem delas para todos os dias: colação, missa e festa. Passei dias fazendo testes e o resultado ficou ótimo, todo mundo gostou. Fiz um curso aqui em Bsb, de auto-maquiagem, mas acho que faço melhor nos outros que em mim. A menina que abriu esse curso de auto-make aqui em Brasília arrasa com as clientes, aulas sempre cheias e tem até uma linha de cosméticos. Ela faz um lance muito bacana, vende um vale presente que vem numa sacolinha linda, vc compra e dá para a pessoa, daí ela liga e marca o curso. Assim que eu fiz, ganhei o curso. Lembro que não era muito caro, tipo 60 conto, duas aulas de 1 hora cada. Olha o site: http://www.carolmakeup.com.br/
    Fica a idéia pra vc, ficaria ricaaa com isso.
    bjks.

    ResponderExcluir
  8. Pecado vc ter escurecido esse cabelo, hein..rs
    Mas lendo o post, queria eu ao menos saber o q eu quero da vida.. Tô aqui, com o curso de Farmácia, trabalhando em drogaria (q das opções q tenho, acho q é a menos pior) e sem saber até agora o q me apaixona nessa vida :(

    ResponderExcluir
  9. hate to admit, but ... clap clap.


    Fabris.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Camila,é repetitivo,mas eu tenho que dizer,suas makes são lindas!!
    Eu nem me interessava muito por maquiagem,mas te achei sem querer um dia no orkut e me apaixonei pelo seu trabalho...eu sou bastante desleixada com aparência,mas você tá me servindo se inspiração...
    Sempre fuço teu blog,mas até agora não achei nada sobre pincéis,se já tiver algo me desculpe a falta de atenção,mas se não tiver acho que é uma boa idéia,creio que muitas meninas têm dúvidas sobre isso.
    Ficou um pouquinho longo,mas...
    Parabéns,um beijão.
    Carolina,Curitiba

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália! eu tbm faço curso de farmácia e to super desanimada com isso. To no quarto ano já e isso me faz ficar mais na dúvida ainda de largar o curso. Adoro make up e tenho vontade de fazer curso profissionalizante, enfim trabalhar com isso mesmo. Mas tenho medo, e se nao der certo? Queria um curso que desse pra fazer junto com a facu (os da senac q eu vi nao dava pra fazer junto).

    Ah Camila parabéns por tudo que vc conquistou, sei que nao deve ter sido fácil pra vc chegar onde está agora e por isso eu admiro vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Tanta coisa se passou depois disso, né, Camila? Parece que faz uma eternidade... Obrigada pela ajuda novamente, foi bacana reler!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.