Tudo para uma pele perfeita

Como maquiadora a 4 anos a gente percebe certas coisas que não são lá tão óbvias assim pra todo mundo, uma delas é o que influencia um make perfeito.
Tem coisas bem mais importantes que só uma sombra fabulosa, cilios postiços e um batomzão, tudo isso se for colocado em uma pele despreparada pode te enfeiar antes de te deixar mais bonita, então vamos lá ver o básico para ficar simples e linda?

1º Limpar, tonificar e hidratar: Ninguém entende o QUANTO isso é importante, sério, é muito mesmo meninas, principalmente a parte de hidratar, sem esses 3 passos make não fica natural e a duração é mega comprometida se a pele não está limpa e devidamente hidratada. A hidratação faz uma diferença tão grande que é o maior bronquinha que eu dou nas meninas que eu costumo maquiar ahhahah tanto que na Criativa desse mes a Anne Hathaway fala que é uma das coisas que aprendeu com os maquiadores ahhaha Na foto coloquei duas dicas, a primeira BBB que é a linha Pure Zone da L'oreal e a segunda é a da Clinique. Pra peles acima de 25 eu também indico a Timewize da Mary Kay, que tem tanto para peles secas quanto oleosas!

2º Preparar: Esse passo eu recomendo principalmente para eventos ou ocasiões que você quer segurar a make muito mais e/ou deixar a pele mais impecável, quem tem a pele mais madura também pode se jogar sempre, que é o passo do Primer. Para quem não sabe o primer segura mais o make, deixa a pele mais lisa, disfarça ruguinhas e poros abertos e alguns ajudam a segurar o brilho também! Na foto a opção BBB Magix da Avon e o World Famous Photo Finish da Smashbox!

3º Aplicar a base: A base é o que vai dar uniformidade na pele, deixar ela igualada, sem manchinhas e tals. Eu gosto de passar com aqueles pincéis de blush, macios e arredondados, mas você pode usar aqueles com um formato mais chatinho de pelos sintéticos, um duofiber, ou uma esponjinha, ou a mão que na real é meu método favorito quando eu me maquio ahhaha. Tenho que fazer um post sobre pincéis de base, eu sei. Olha, eu penei pra escolher só duas, porque, convenhamos, tem base bagarai no mundo ahhahaha, escolhi essas duas porque acho elas fáceis de usar, e são na textura convencional, as liquidas cremosas. Na foto a BBB Natura Candeia e a photoshopável Dior Forever

4º Aplicar o corretivo: Porque eu coloquei o corretivo depois da base? Pelo simples motivo que a base já esconde o que você poderia sobrecarregar com o corretivo, aí a gente precisa de menos produto passando depois. Eu quando trabalho passo antes, mas porque eu acho que eu faço melhor assim nos outros e porque eu já sei o quanto de cada coisa eu preciso para cobrir uma olheira por exemplo. O corretivo eu prefiro passar com um pincel de esfumar sombra (limpo, claro), mas existem pincéis de corretivo e os nossos queridos dedos né? ahahahha. Na foto o BBB Corretivo da Yes! e o meu querido preso na alfandega Dermacolor da Kryolan!

5º Matificar: Hum, aí que tá, eu sou fã do pó facial em qualquer caso, porque eu acho que ele ajuda a segurar a base, a não transferir pra roupa, e deixa qualquer pessoa mais confortável com a maquiagem se for aplicado direito. Na foto coloquei dois opostos, o BBB da Vult, que se usado com um pincel fofo e grande matifica e dá um pouco de cor na medida certa, e se usado com esponja eu acho que cobre legal manchinhas e tals e o Prep+Prime Transparent Powder da M.A.C. que não tem cor e dá um acabamento perfeito se usado com pincel e também ajuda a disfarçar poros e linhas finas.

Claro que são 5 passos básicos, mas garanto que eles mais mascara e batão vermelho vão te deixar dygna de Red Carpet!

Provavelmente eu vou desvendar mais trucões para uma make perfeita essa semana, contorno e blush, sobrancelhas, olhos e boca!

Me aguardem!
---
xoxo

Posted in , , , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

8 Responses to Tudo para uma pele perfeita

  1. Adorei as dicas barato x caro heehe
    e como o primeiro passo faz diferença pra uma make perfeitinha!

    Beijos Marcia
    http://tudo3.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo usar o corretvo dps da base.. Mas pq eu já sei mais q de cor o q a base nao vai conseguir esconder..rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, sou maquiadora também, estou começando na área, e acompanho seu blog sempre que posso!
    Me dá até agonia quando não tem atualizações! rs!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. muito útil esse post, dica de maquiador a é sempre indispensável hehe
    http://smmonique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. bem objetivo e com muito conteúdo!! Adorei, mesmo!!

    Bjocas =**

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei das dicas mas a Base Natura Candeia não existe mais para vender.... Tem alguma outra dica boa e barata para pele oleosa?

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das dicas mas a Base Natura Candeia não existe mais para vender.... Tem alguma outra dica boa e barata para pele oleosa?

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.