Maquiagem para ruivas!

Eu sou da idéia que qualquer um pode usar qualquer cor desde que faça bem feito PONTOFINAL. Mas né, todo mundo tem dúvida quando se trata de maquiagem para ruivas, já que a cor do cabelo e as sardas as vezes aparentam não bater com certas sombras e batons. Então nada melhor que um manual prático né!
Rola toda uma unanimidade de cor no tapete vermelho quando se trata de todas, entre as ruivas rola mais ainda! Todas de batom vermelho ou coral, e sombras neutras preto, marrom e dourado, funciona eternamente, zona de segurança total pra você que tem medo de ousar na cor e ficar over!
Pra quem quer ousar mais, um batom rosinha a lá pink nouveau/snob, uma sombra verde, ou brincar com outras cores é sempre divertido, adoro batom vinho ou roxo em ruivas, totalmente fora da zona de conforto ahahha vamos ver algumas fotinhos inspiradoras?

Sombrinha verde dá um up no resto bem neutro e contrasta com o ruivo

Tathi Syrjala se jogou nos roxos que contrastam com o verde dos olhos, teria ficado melhor se ela escuressesse a parte interna dos olhos (que são separados) e se jogasse em um delineador no canto externo pra levantar o olhar

Xenia do Limecrime Makeup também se joga nas cores diversas!

Shirley Manson minha musa inspiradora usa sempre o preto, de jeitos bem diferentes e com muito batão vermelho:





Marcia Cross de batom coralzinho e olho com uma sombra marrom acinzentada
E aqui super linda e iluminada de batom coral/rosa neutro e sombra marrom mais quente no concavo

Julianne Moore batom vermelho é tudo na vida de uma ruiva gente!


Evan Rachel Wood mostrando que os neutros de uma ruiva não tem que ser sempre pessegos e amarronzados

Delineado simples e batom cor de boca bem quente


Cintia Dicker LEEEEENDA de olho tudo boca tudo, pretão e vermelhão
Mais da Cintia mostrando que sardas são super usáveis e que você pode ahazar no douradão que super funciona!

Parece um lip balm rosa e lapis de olho azul, jeito fácil e não chocante de usar cor!



Lindsey Lohan limpa e de batom rosa, adoro!

Espero que tenha ajudado a inspirar vocês ruivas por aí, e pra lembrar do querido 'se quiser usa'!

---
xoxo

Posted in , , . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

11 Responses to Maquiagem para ruivas!

  1. eu sou ruiva natural e sempre que passo sombra marrom ou batom vermelho, acho que não fica bom...

    Acho que por meus lábios serem finos, acho que todo batom escuro fica feio em mim, só uso cor de boca, nude e rosinha/pessego

    ResponderExcluir
  2. Sou ruiva laranja, aliás, nasci ruiva, mas meu cabelo clareou com o tempo.
    Adoro olho bem preto. E amo tons de roxo.
    As Sardas sumiram com o tempo, mas já fui uma onça pintada.
    Os cílios são um problema, antes eu pintava uma vez por mês, junto com as sobrancelhas (transparentes!), mas a tinta começou a dar alergia nos olhos (não façam isso em casa, eu fazia em uma clínica de estética, com tinta especial para cílios). Uso máscara sempreeee, mas a raiz sempre fica mais clara.
    Na verdade, o meu rosto é "para colorir".
    Só acho estranho sombra verde, já que tenho olhos verdes, o que vc acha?
    Outra coisa estranha: blush!!! acho que rosa fica muito rosa, já que minha pele já é rosada. Uso pouco.
    bjks, Vixen!
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Amo ruivas com make verde e pêssego, acho que fica beem lindo !
    Mas ousar - a make roxa - é tudo ! BEIJO

    ResponderExcluir
  4. Super amey o post!
    Sou ruiva por opção há 4 anos, mas ruiva vermelha... tudo que encontro sobre make para ruivas e para as alaranjadas naturais. Será que tipo, tudo funciona para as tingidas? Eu aaaaamo azul power com cabelo vermelhón! Amo batom vermelhón também, mas não com cabelo vermelhón. Amo lilás, mas acho que fica melhor com o laranjinha... ai, tanta coisa... Mas concordo contigo em dizer que todo mundo pode usar tudo.

    Amo este blog!

    BeijO, flor.

    ResponderExcluir
  5. Lindsay é com a (: mas adorei as makes.

    ResponderExcluir
  6. Amo a Shirley Manson!!!! Linda de qualquer jeito. Bjo
    http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/deusa-de-ebano-que-toca-guitarra.html

    ResponderExcluir
  7. Conciliar a nossa rotina com “namorido” e filhos não é nada fácil, porém se cuidarmos bem de ambos, com muita calma e paciência, o resultado é fantástico. E temos força para isso, afinal de contas somos mulheres, com UTERO, responsáveis pela criação dos homens. Beijos e Deus abençõe a sua família (instituição criada pelo Pai).
    Dulcinéia del Toboso SSC divulgando
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Quero voltar a ser ruiva jáááá!

    ResponderExcluir
  9. Adorey!!!!!

    Me diz uma coisa, quem é a moça da primeira foto?

    Amey o cabelo dela...

    Beijos

    Hannah
    www.amigababey.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Pra quem não é ruiva natural é complicado chegar a esses efeitos tão bonitos e cores tão luminosas de cabelo. Na make acho que o bom senso é o carro chefe de qualquer tom de pele, de cabelo, filosofia ou posição política rsss
    Mas a Márcia Cross e a Juliane Moore são absolutas, lindas. A Cintia (é isso, a sardentinha) é um exemplo de uma ruiva natural esplendorosa.
    Amei

    Beyjokhas,
    Amygha Cris

    ResponderExcluir

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.